A 67.ª edição da Bola de Ouro, organizada pela revista francesa France Football, terá lugar na segunda-feira, 30 de outubro de 2023, no Théâtre du Châtelet, em Paris (França). Apesar de ainda faltarem quase quinze dias para o anúncio oficial, o diário Sport avança com os vencedores do galardão.
Na secção masculina, o vencedor será Lionel Messi, que se consagrou como campeão do mundo no Qatar. O torneio realizou-se em 2022, mas conta para este prémio, uma vez que o anterior foi atribuído imediatamente antes do Campeonato do Mundo.
A acontecer, esta será a oitava Bola de Ouro conquistada por Leo Messi e a primeira que a France Football atribui a um jogador que não joga numa equipa europeia. Messi jogou no PSG até ao final da época e, desde então, tem estado ao serviço do Inter Miami na MLS.
Messi alargará assim a sua vantagem sobre Cristiano Ronaldo na Bola de Ouro. O português tem cinco galardões, ganhos em 2008, 2014, 2015, 2016 e 2017.
Na secção feminina, Aitana Bonmatí será a vencedora do prémio, segundo o mesmo jornal, substituindo a bicampeã e colega de equipa Alexia Putellas.
Leia Também: Messi ganha voz na MLS e já se avista nova saída de Barcelona para Miami