Victor Lindelof voltou, esta terça-feira, a abordar o ataque que matou duas pessoas de nacionalidade sueca em Bruxelas, na noite de ontem, antes do jogo de qualificação para o Euro'2024 entre Bélgica e Suécia. Já depois de ter lamentado, em conferência de imprensa, o sucedido, o capitão sueco e antigo jogador do Benfica recorreu às redes sociais para dizer que está "chocado e devastado" com a morte de dois compatriotas que tinham vestidas as camisolas da seleção sueca.
"Estou chocado e devastado com o terrível incidente em Bruxelas e com os ataques a sangue frio aos nossos compatriotas. Não tenho palavras para esta crueldade e para esta desumanidade", começou por escrever o capitã da seleção sueca, prosseguindo.
"Quero enviar as minhas sinceras condolências às famílias e aos amigos dos afetados. Ao mesmo tempo, os meus pensamentos também estão com todos os adeptos que estiveram na Bélgica ontem à noite. Ninguém devia ir ver um jogo de futebol e sentir-se inseguro por estar a apoiar a sua equipa", concluiu o defesa central do Manchester United.
I’m shocked and devastated by the terrible incidents in Brussels with the cold-hearted attacks on our fellow Swedes. I’m lost for words for the cruelty and inhumanity, I want to send my deepest condolences to the families and friends of those affected. At the same time, my…
— Victor Lindelöf (@vlindelof) October 17, 2023
Recorde-se que o jogo entre Bélgica e Suécia acabou por não ser retomado após o intervalo, numa decisão conjunta das duas seleções e após o aval da UEFA, que também reconheceu que não estavam reunidas as "condições de segurança". Ao intervalo registava-se um empate (1-1), com golos de Lukaku e de Gyokeres, avançado sueco do Sporting.
Refira-se ainda que o Abdeselam L, de 45 anos, autor do ataque, foi intercetado esta manhã de terça-feira pelas autoridades num café no bairro de Schaerbeek. O homem foi baleado mas terá sobrevivido aos disparos num primeiro momento, tendo ainda sido sujeito a manobras de reanimação, segundo informações do ministério do Interior. Terá acabado por sucumbir aos ferimentos já a caminho do hospital.
Leia Também: Lindelof chocado: "Matar alguém por estar na rua com a camisola sueca..."