José Morais acredita que Cristiano Ronaldo reúne todas as condições para continuar a jogar ao mais alto nível e a marcar muitos golos que o permitam chegar à tal barreira dos mil golos, após o desafio lançado por Pinto da Costa. Em entrevista exclusiva ao Desporto ao Minuto, o treinador português de 58 anos, atualmente ao comando do Sepahan, do Irão, comentou a mudança de CR7, com quem trabalhou no Real Madrid, para a Arábia Saudita, e deixou uma certeza.
"Cada um é livre de tomar decisões relativamente à sua carreira nos momentos em que sente que as oportunidades são válidas. O Cristiano é alguém que acredita no seu potencial e que tem as suas próprias ambições e, eventualmente, pensou que seria um bom momento para experimentar um campeonato diferente, tendo em conta as condições oferecidas. Estou com ele, porque conheço aquele campeonato e os árabes. Estou com ele porque ele é um embaixador do futebol a nível mundial, não só em termos de qualidade. É um jogador que foi considerado um dos melhores do mundo e é um dos melhores. Isso ajuda o futebol a crescer num país que me ofereceu, num determinado momento da carreira, a oportunidade para crescer", começa por dizer José Morais, prosseguindo.
"Fico feliz pelo Cristiano estar a ser aquilo que ele é, que seja feliz e que esteja a fazer o que faz melhor, que é marcar golos. E espero, que da mesma forma que Pinto da Costa fez o desafio, creio que pelo que trabalhei com ele, é uma pessoa de desafios, desejo sinceramente que consiga chegar aos mil golos. Ele já disse que será difícil, mas para ele não há impossíveis. Se ele meter isso na cabeça, acredito que para bem do futebol português, porque ele ainda tem alguns anos para dar à nossa seleção, se calhar com novas motivações, ele poderá dar-nos aquilo que vimos nos últimos dois jogos, e com isso conseguir fazer cada vez mais golos e distanciar-se ainda mais daqueles que pretendem ser os melhores marcadores de sempre", vaticina o treinador português.
Leia aqui, na íntegra, a entrevista de José Morais ao Desporto ao Minuto.
Leia Também: Cristiano Ronaldo e a conversa com Pinto da Costa: "Chegar aos mil golos"