O Nice anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais, esta quarta-feira, que avançou para a suspensão de Youcef Atal "até ordens em contrário", face a um episódio que teve lugar no início da semana.
O jogador de 27 anos publicou, nas redes sociais, um vídeo no qual um reliogioso palestino surgia a rezar a Deus para que enviasse "um dia negro para os judeus", no seguimento do escalar do conflito entre ambos os países, o que motivou a abertura de uma investigação por parte da polícia local, por suspeitas de "apologia ao terrorismo".
"O Nice sabe que o jogador reconheceu o seu erro ao apagar, rapidamente, a partilha da publicação, e apresentou um pedido escrito de desculpas. No entanto, dada a natureza da publicação partilhada e a sua seriedade, o clube tomou a decisão de instaurar, imediatamente, as primeiras sanções disciplinares contra o jogador", pode ler-se.
"Como tal, o clube decidiu suspender Youcef Atal até ordens em contrários. Queremos realçar que a reputação e a união do Nice advém do comportamento de todos os funcionários, que devem comportar-se de acordo com os valores defendidos pela instituição", completa.
Leia Também: Jogador argelino do Nice investigado por "apologia ao terrorismo"