Kalvin Phillips deixou, esta terça-feira, bem claro que não está satisfeito com o facto de apenas ter sido utilizado por Pep Guardiola em cinco das 13 partidas oficiais já disputadas pelo Manchester City, desde o arranque da temporada.
Em declarações prestadas na zona de entrevistas rápidas da estação televisiva britânica Channel 4, após o apito final do triunfo de Inglaterra sobre Itália, por 3-1, que valeu o apuramento para o Campeonato da Europa de 2024 (e no qual foi titular), o médio de 27 anos deixou 'no ar' a possibilidade de 'mudar de ares', caso a situação se mantenha.
"Enquanto jogador, queres jogar, e isso também se aplica a mim. Quero jogar o mais possível. Não o tenho feito, no único ano e meio, e é algo que quero fazer. Chegar à seleção inglesa e ser titular... Já o tinha feito contra a Escócia, e estava perfeitamente bem", começou por afirmar.
"Quero jogar futebol o máximo possível. No último ano e meio, não o tenho conseguido fazer, devido a lesões e outros fatores. É algo no qual tenho de pensar. Espero que a minha oportunidade chegue, caso contrário, terei de tomar outras decisões", completou.
Leia Também: Inglaterra já mora no comboio do 'Euro'. Itália grita por 'socorro'