O Al Hilal confirmou através das redes sociais as piores previsões sobre a lesão sofrida por Neymar na madrugada desta terça-feira no confronto entre Brasil e Uruguai.
O clube saudita tornou público o diagnóstico: ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco da perna esquerda. O avançado do Al Hilal terá agora de passar por uma intervenção cirúrgica.
"Os exames médicos realizados por Neymar confirmaram a lesão no ligamento cruzado anterior e ruptura do menisco do joelho, ele será submetido a uma cirurgia e depois a um programa de tratamento que será determinado posteriormente", escreveram os sauditas na rede social X (antigo Twitter).
Em nota divulgada na tarde desta quarta-feira, a CBF também informou sobre a lesão do jogador. O tempo mínimo previsto de recuperação para lesões parecidas é de seis meses.
"O atacante Neymar Jr. da Seleção Brasileira e do Al-Hilal, da Arábia Saudita, passou por exames clínicos e de imagem nesta quarta-feira (18), que confirmaram a ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo", pode ler-se na nota.
The medical tests “NEYMAR ” underwent, confirmed the Anterior Cruciate Ligament and Meniscus tear injury in his knee, he will be going through surgery and then a treatment program that will be determined later..
— AlHilal Saudi Club (@Alhilal_EN) October 18, 2023
Return Stronger @neymarjr #AlHilal pic.twitter.com/5I3u7F7wQm
Leia Também: Jorge Jesus em alerta máximo: Neymar abandona estádio... de muletas