Adquirido ao Manchester City, a título de empréstimo, no último dia do passado mercado de transferências de verão, João Cancelo não perdeu tempo a afirmar-se como titular indiscutível, no Barcelona, somando já dois golos e uma assistências ao cabo de oito jogos.
O jornal espanhol Sport adianta, esta sexta-feira, que a direção liderada por Joan Laporta já decidiu que vai avançar para a contratação, a título definitivo, do internacional português. Uma intenção que transmitiu ao seu empresário, Jorge Mendes.
Uma operação que, no entanto, não se afigura de simples concretização, desde logo pelo facto de os campeões ingleses em título já terem feito saber que só admitem abrir mão do jogador formado no Benfica a troco de 50 milhões de euros.
Os catalães, por seu lado, não têm capacidade financeira para arcar com um investimento desta dimensão. Ao invés, pode ler-se, estarão a preparar uma proposta na ordem dos 25 milhões de euros, aos quais acrescem bónus dependentes do cumprimento de objetivos.
O próprio lateral-direito já terá feito saber que pretende permanecer em Camp Nou, pelo que se terá comprometido a rejeitar qualquer outro convite que lhe chegue às mãos, com o intuito de forçar o 'adeus' definitivo aos citizens.
Leia Também: Barcelona vai comprar João Félix e João Cancelo? Eis a resposta de Deco