"O Bruma não vai sentir essa responsabilidade de jogar no Benfica"

Antigo treinador do Sporting de Braga acredita que o extremo, de 30 anos, está preparado para "jogar já" nos encarnados.

Notícia

© SL Benfica

Notícias ao Minuto
06/02/2025 15:47 ‧ 06/02/2025 por Notícias ao Minuto

Desporto

Rui Duarte

Bruma é um dos quatro reforços que o Benfica contratou neste mercado de transferências de inverno. Rui Duarte, que orientou o extremo no Sporting de Braga, não tem dúvidas de que o internacional português vai ser titular no sábado contra o Moreirense.

 

"Estas contratações do mercado de inverno são, normalmente, bens necessários para as equipas. Os treinadores procuram acrescentar um extra que falta à equipa e, desse ponto de vista, acredito que ele seja para jogar já, porque é um jogador que tem bastantes minutos na primeira metade da época pelo Braga, tinha vindo a fazer uma excelente época, com golos, assistências e a ser decisivo. Por isso, acho que está preparadíssimo e motivadíssimo para chegar ao Benfica e jogar", frisou o treinador, em declarações à Rádio Renascença.

"Ele não vai sentir essa responsabilidade de jogar no Benfica. Ele é uma pessoa extrovertida, tem uma capacidade de chegar a um grupo e de se impor logo pela forma de ser e pela forma de estar. Acredito que ele também esteja super motivado por, aos 30 anos, chegar a um clube como o Benfica e poder marcar uma página na história do Benfica", vincou ainda Rui Duarte.

Bruma esteve na primeira metade da temporada ao serviço do Sporting de Braga. Conta com 13 golos e oito assistências averbadas ao longo de 31 partidas realizadas.

Leia Também: Bruno Costa apita o Benfica-Moreirense

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Três 'grandes' (e não só). Clubes portugueses assinalam 25 de Abril

I Liga

Três 'grandes' (e não só). Clubes portugueses assinalam 25 de Abril

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3072
2Benfica3072
3Sp. Braga3164
4FC Porto3062
5Vitória SC3048
6Santa Clara3047
7Famalicão3144
8Casa Pia3041
9Estoril3039
10Moreirense3035
11Rio Ave3033
12Arouca3033
13C.D. Nacional3032
14Gil Vicente3029
15Estrela3026
16AVS3024
17Boavista3021
18Farense3021
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Este Ferrari F50 é único, está à venda e pertenceu a um famoso

Ferrari

Este Ferrari F50 é único, está à venda e pertenceu a um famoso

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas