O FC Porto qualificou-se, esta sexta-feira à noite, para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, após vencer o Vilar de Perdizes por 2-0.
Num jogo realizado no Municipal de Chaves, os dragões tiveram sempre o domínio do encontro mas sem criar grandes ocasiões de golos. Um encontro pardacento em que o nulo acabou por ser desbloqueado num remate de meia distância, ainda na primeira parte, por André Franco.
Já na etapa complementar, e quatro minutos depois da entrada de Evanilson, o avançado brasileiro faturou de cabeça o resultado final na sequência de um cruzamento junto à linha final do MVP da partida... André Franco.
Nota para Sérgio Conceição permitiu minutos de competição a vários elementos oriundos da equipa B e, inclusivamente, abriu a porta à estreia do lateral Martim Fernandes pela equipa principal aos 17 anos.
Vamos então às notas de destaque desta partida:
Figura
André Franco foi dos poucos jogadores com nota artística na equipa do FC Porto, rubricando um golo e uma assistências. O 'caça-perdizes' que na última noite jogou a lateral permitiu ao dragão seguir viagem na Taça.
Surpresa
Evanilson voltou a carburar e a colocar o seu nome na lista de marcadores. O brasileiro não marcava em jogos consecutivos há mais de um ano e contabilizou o 3.º golo em 5 jogos nesta temporada.
Desilusão
Fran Navarro não agarrou a oportunidade. Saiu aos 61 minutos e pouco fez quando esteve em campo. Alguns passes, um cabeceamento débil, enfim muita parra e pouca uva do avançado espanhol.
Treinadores
Vítor Gamito cozinhou a melhor omelete que pôde com os 'ovos' que tem à sua disposição. Defensivamente roçou quase a perfeição e só por algumas ocasiões a 'trincheira' defensiva se desmoronou. Na etapa complementar, o cansaço nas pernas e o esforço que o rival exigiu acabaram por encurtar os desejos da equipa transmontana.
Sérgio Conceição cumpriu o desejo maior: seguir em frente na Taça de Portugal. A nota artística não foi a melhor, mas acabou por tirar alguns dividendos positivos deste encontro como, por exemplo, a participação de vários jogadores da equipa B.
Árbitro da partida
Carlos Macedo teve uma ou outra situação que gerou maior 'sururu' nas grandes áres, mas no capítulo técnico e disciplinar não complicou o jogo.
Leia Também: Vilar de Perdizes-FC Porto: Conceição opera uma revolução no onze