Sporting vence Benfica e lidera campeonato nacional de hóquei em patins

Dois golos de Gonzalo Romero e outro de Rafael Bessa deram hoje a vitória ao Sporting na receção ao Benfica (3-2), em jogo da quarta jornada da fase regular do campeonato nacional de hóquei em patins.

Notícia

© Sporting CP

Lusa
20/10/2023 23:20 ‧ 20/10/2023 por Lusa

Desporto

Modalidades

Com este resultado, o Sporting assume a liderança isolada da prova, com 12 pontos e mais um jogo do que Sporting de Tomar e Oliveirense, segundos classificados, com nove.

Já o Benfica, que permanece com sete pontos, soma a primeira derrota da época, depois do empate (1-1) com o HC Braga na primeira ronda e poderá ser ultrapassado no quarto posto caso FC Porto e o Óquei de Barcelos vençam, respetivamente, o Valongo e o Carvalhos.

No dérbi, rapidamente se percebeu que o jogo ia travar-se mais pelo duelo físico do que na busca pelo golo. Os repetidos duelos entre os jogadores fizeram logo mossa, aos três minutos, quando Lucas Ordoñez viu o cartão azul por falta sobre João Souto. No livre direto, cobrado pelo capitão do Sporting, o guarda-redes Pedro Henriques defendeu.

Não fosse o golo de Rafael Bessa, à passagem do quarto de hora, na sequência de um contra-ataque, e o encontro até aí apenas tinha destaque pelo capítulo disciplinar, uma vez que, aos sete minutos, foi a vez de Toni Pérez e Nil Roca verem também a cartolina azul.

Os campeões nacionais 'acusaram o toque', subiram a linhas e procuraram pressionar o Sporting no último terço do terreno, mas faziam-no de forma demasiado lenta e denunciada, não sendo de espantar que, aos 23 minutos, Gonzalo Romero tenha ampliado a contagem. Antes, aos 22, o guarda-redes Ângelo Girão negou aquele que seria o empate a Nil Roca.

A abrir a segunda parte, o Benfica, por intermédio de Gonçalo Pinto, viu o peito de Ângelo Girão negar-lhe o golo.

O Sporting passou então a jogar com a posse de bola e com isso foi impossibilitando ao Benfica crescer no jogo, mas também é um facto que, até então, o Benfica pouco estava a fazer para contrariar a marcha do marcador. Não que as duas equipas tenham apresentado um caudal ofensivo estonteante, porque isso não aconteceu.

O Sporting apenas estava a ser eficaz e tudo lhe corria bem. Até o facto de ter beneficiado da 10.ª falta do Benfica para, aos 35 minutos, ter feito o 3-0 com o 'bis' Gonzalo Romero na sequência do livre direto.

O golo de Gonçalo Pinto, aos 37 minutos, que desviou a bola num remate de Carlos Nicolía, pareceu reacender a esperança do Benfica em levar pontos deste jogo, até porque o Sporting estava à 'bica' nas faltas.

Mas nem isso valeu aos 'encarnados', já que Nicolía, aos 43 minutos, não conseguiu bater Ângelo Girão no livre direto que assinalou a 10.ª falta dos 'leões'. Pouco depois, o guarda-redes luso nada pôde fazer na cobrança da grande penalidade por parte de Lucas Ordoñez, a castigar falta de Matias Platero sobre si mesmo, aquando do 3-2.

Na ponta final, o Benfica apostou em cinco jogadores de campo, retirando o guarda-redes Pedro Henriques, mas o melhor que conseguiu foi remeter o Sporting para a sua área já que o resultado acabaria por não sofrer alteração.

Leia Também: Conselho de Disciplina da FPF instaura processo disciplinar ao FC Porto

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Ricardinho ficou sem clube e já reagiu: "Hora de descansar e pensar..."

Futsal

Ricardinho ficou sem clube e já reagiu: "Hora de descansar e pensar..."

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1741
2FC Porto1740
3Benfica1738
4Sp. Braga1731
5Santa Clara1731
6Vitória SC1725
7Casa Pia1724
8Moreirense1722
9Famalicão1720
10Rio Ave1720
11Gil Vicente1719
12Estoril1718
13Estrela1716
14C.D. Nacional1716
15AVS1715
16Arouca1715
17Farense1714
18Boavista1712
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Lando Norris é da McLaren, mas não esconde o gosto... pela Ferrari

Fórmula 1

Lando Norris é da McLaren, mas não esconde o gosto... pela Ferrari

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas