A Real Sociedad deixou para trás a derrota sofrida na visita ao Atlético de Madrid, na passada jornada de La Liga, antes da pausa para compromissos internacionais, e regressou, ao início da tarde deste sábado, às vitórias, ao receber e bater o Mallorca, por 1-0.
O golo que fez a diferença, em San Sebastián, teve lugar à passagem dos 64 minutos, quando Brais Méndez desviou a bola, de cabeça, para o fundo das redes, após cruzamento de Takefusa Kubo, que tinha acabado de 'saltar' do banco de suplentes.
Apenas três minutos depois, o conjunto basco voltou a fazer a festa, desta feita, devido a um remate certeiro de Mikel Oyarzabal. No entanto, desta feita, o VAR entrou em ação e anulou o lance, por posição irregular, pelo que o marcador manteve-se inalterado.
Feitas as contas, com este triunfo, a Real Sociedad passa a somar 18 pontos e ascende, provisoriamente, à quinta posição de La Liga. Quanto ao Mallorca, que permanece com oito pontos, corre o risco de terminar a décima ronda em zona de despromoção.
O emblema onde milita o internacional português André Silva (que não jogou, devido a lesão) vira, agora, todas as atenções para a visita ao Benfica, na próxima terça-feira, em encontro a contar para a terceira jornada do Grupo 3 da Liga dos Campeões.
Leia Também: Presidente da Real Sociedad comenta a lesão de André Silva