O Napoli não deu hipótese ao Hellas Verona, na tarde deste sábado, em jogo a contar para a nona jornada da Serie A. Uma grande partida de Khvicha Kvaratskhelia e de Matteo Politano ditou o resultado final (1-3). O português Mário Rui foi titular pelo Napoli.
O guarda-redes do Verona, Montipo, foi evitando o golo do Napoli desde o início da partida. Politano e Raspadori eram os elementos mais perigosos. E foi o extremo a inaugurar o marcador, aos 27 minutos. Raspadori cruzou para o segundo poste e lá estava o colega para encostar para dentro da baliza.
O segundo golo foi marcado por Khvicha, extremo georgiano que começa a reencontrar a sua melhor forma. marcou através de uma bela corrida pela esquerda - quando toda a gente pensava que ia cruzar, acabou por rematar e surpreender Montipo.
Já na segunda metade do encontro, 'Kvaradona' fez o segundo tento da tarde, mais uma vez numa jogada rápida. O georgiano beneficiou de uma perda de bola fatal para o Verona. Apenas cinco minutos depois, o Hellas Verona marcou o golo de honra, por intermédio de Darko Lazovic.
Com este resultado, o Napoli, adversário do Sp. Braga na Liga dos Campeões, alcança os lugares de acesso às competições europeias, com 17 pontos, os mesmos que o terceiro classificado Juventus (mas os napolitanos têm mais um jogo). Numa época em que a contestação sobre o treinador Rudi Garcia tem sido grande, este resultado pode dar mais alguns 'créditos' ao técnico. Já o Hellas Verona, fica em 16.º lugar.
Leia Também: Serie A: Siga em direto os resultados e marcadores da 9.ª jornada