Foi a primeira vez que Sergio Ramos defrontou o Real Madrid desde que assinou pelo Sevilla e protagonizou alguns momentos de tensão (até agarrou as bochechas de Rudiger). O duelo entre as duas equipas acabou empatado a uma bola, neste sábado, em Sevilha.
O jogo começou praticamente com um golo do Real Madrid. Foi Federico Valverde, médio com 'faro de golo', que abanou as redes do Sevilla. Só que houve fora-de-jogo na jogada e o tento foi anulado.
Apesar do mau momento da equipa da casa, os sevilhanos foram tentando o golo desde cedo. Os médios Ivan Rakitic e Djibril Sow criaram perigo ainda antes da meia-hora. Do lado do Real Madrid, era Vinicius Junior que agitava 'as águas'. No entanto, a primeira metade acabou mesmo com um empate entre as duas equipas, num encontro bastante dividido.
Na segunda parte, Rakitic ameaçou de novo com um cabeceamento pouco habitual do croata, mas Kepa conseguiu evitar o golo com uma grande defesa. O Real Madrid tentou por mais uma 'velocidade' mas acabou por sofrer primeiro. E com um auto-golo infeliz de David Alaba, que ao tentar evitar um remate de En-Nesyri. Kepa não conseguiu evitar o golo.
Mas a resposta do Real Madrid não se fez esperar. Toni Kroos marcou um livre lateral pela direita e Carvajal respondeu com um grande cabeceamento ao primeiro poste. Tudo empatado de novo, cinco minutos depois.
Curiosamente, o Sevilla esteve perto de partir para a frente do resultado através de Sergio Ramos. E era um golo característico do defesa, a saltar mais do que os outros e a atirar de cabeça. Kepa defendeu. O jogo, marcado pelas interrupções e tensões entre jogadores (Sergio Ramos e Vinicius Junior foram talvez os maiores promotores) acabou empatado.
O Real mantém-se na liderança da Liga, com 25 pontos e pode ser alcançado pelo Girona. Já o Sevilla continua sem conhecer o sabor da vitória e fica no 13.º lugar, com nove pontos em outros tantos jogos.
Leia Também: La Liga: Siga em direto os resultados e marcadores da 10.ª jornada