O extremo brasileiro Vinícius Júnior, jogador do Real Madrid, denunciou mais um ato de racismo na La Liga. O episódio terá acontecido na tarde deste sábado, durante o Sevilla-Real Madrid. Não é a primeira vez que tal acontece e, por isso, o jogador pede desculpa, de forma irónica, por ser "repetitivo".
O internacional brasileiro diz ainda que, desta feita, foi uma criança, adepta do Sevilla, que teve gestos inapropriados.
O jogador ressalva até que "investe muito na educação no Brasil" para que estes atos não aconteçam também no seu país de origem. Vinícius elogia, no entanto, o comportamento do Sevilla nesta situação em particular.
Leia o comunicado do brasileiro, publicado nas redes sociais: "Parabéns ao Sevilla pelo rápido posicionamento e pela punição em mais um triste episódio para o futebol espanhol. Infelizmente, tive acesso a um vídeo com outro ato racista na partida deste sábado, desta vez praticado por uma criança. Lamento muito que não haja ninguém para educá-la.
Eu invisto, e invisto muito, na educação no Brasil para formar cidadãos com atitudes diferentes dessas. O rosto do racista de hoje está estampado nos sites como em várias outras vezes. Espero que as autoridades espanholas façam sua parte e mudem a legislação de uma vez por todas. Essas pessoas têm que ser punidas criminalmente também. Seria um ótimo primeiro passo para se preparar para o Mundial de 2030. Estou à disposição para ajudar. Desculpem parecer repetitivo, mas é o episódio isolado número 19. E contando..."
Leia Também: Sergio Ramos no centro das atenções. Duelo tenso entre Real e Sevilla