O Sevilla anunciou durante a noite de sábado, através de um comunicado partilhado nas plataformas oficiais, que expulsou um adepto que demonstrou um "comportamento xenófobo e racista" durante a partida contra o Real Madrid.
O caso já tinha sido denunciado por Vinícius Jr., jogador do Real Madrid, nas redes sociais. O adepto em questão também perderá o estatuto de sócio do Sevilla.
"O Sevilla FC comunica que, após ter detetado um comportamento xenófobo e racista por parte de um adepto nas bancadas, procedeu à sua identificação, expulsão do estádio e denúncia às autoridades policiais que se encontravam de serviço no nosso estádio. Para além disso, o regulamento disciplinar interno será aplicado com rigor e o adepto será expulso de sócio em breve", lê-se no comunicado dos andaluzes.
"O Sevilha FC é contra e condena qualquer comportamento racista e xenófobo, mesmo que seja isolado, como neste caso, e mostra a sua predisposição e colaboração com as autoridades para erradicar estas atitudes, que não representam um adepto como o Sevilha FC", termina a nota.
Leia Também: Vinícius Jr. denuncia novo ato de racismo: "Desculpem por ser repetitivo"