Kalvin Phillips pode estar em vias de abandonar o Manchester City, pouco mais de um ano depois de ter sido adquirido ao Leeds United, por uma verba próxima dos 50 milhões de euros, que, até ao momento, não conseguiu justificar.
O internacional inglês participou em apenas cinco dos 14 encontros oficiais disputados pelos citizens desde o arranque da nova temporada, e continua sem se conseguir entender com o treinador, Pep Guardiola, pelo que pretende 'mudar de ares' e, assim, somar mais minutos.
De acordo com informações veiculadas, este domingo, pelo jornal britânico The Sun, a vontade é tal que estará mesmo disposto a deixar o Etihad, a título de empréstimo, abdicando de uma autêntica fortuna, de forma a facilitar as negociações.
Nesse sentido, o jogador de 27 terá feito saber que está disposto a 'perdoar' metade do ordenado que aufere, atualmente, ou seja, uma verba na ordem dos 17,5 milhões de libras - 20,1 milhões de euros - a que teria direito, até junho de 2028.
Newcastle, West Ham e Bayern Munique estarão a acompanhar com particular atenção o desenvolvimento desta situação, visto que apreciam as qualidades do atleta.
Leia Também: Kalvin Phillips avisa Guardiola: "Se não jogar, tomo outras decisões..."