O Canelas 2010 provocou, ao final da tarde deste domingo, aquele que é um dos resultados mais inesperados da terceira eliminatória da Taça de Portugal, até ao momento, ao receber e bater o Desportivo de Chaves, no desempate por grandes penalidades.
Uma partida disputada em Vila Nova de Gaia, que não conheceu qualquer tipo de golo, nem no tempo regulamentar, nem no prolongamento, pelo que foi mesmo necessário recorrer ao 'tira-teimas' a partir da marca dos 11 metros para encontrar um vencedor.
Aí, o guarda-redes João Matos vestiu a 'capa de herói', ao defender a tentativa cobrada por Pedro Pinho, que, juntamente com os remates certeiros de Francisco Ribeiro, Vítor Bastos, Hamed Doukouré, Emanuel Oliveira e Agostinho Carvalho, valeu o triunfo.
O Canelas 2010 junta-se, desta maneira, a Sporting de Braga, Benfica, Portimonense, FC Porto, Santa Clara, Paredes, Nacional, Vizela, Estrela da Amadora, Casa Pia, Atlético da Malveira, Vitória FC, Arouca, União de Leiria, Sporting, Estoril, Torreense, Tondela, Vitória SC, Lank Vilaverdense, Amarante, Dumiense, Montalegre, Marítimo, Mafra, Penafiel e Elvas, na próxima fase.
Leia Também: Mais uma surpresa na Taça de Portugal. Farense fica pelo caminho