O Sp. Braga recebe, esta terça-feira, o Real Madrid em jogo da 3.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. O conjunto minhoto tem, até ao momento, uma vitória e uma derrota na prova milionária, mas apenas esta noite vai medir forças com o adversário mais complicado deste grupo C. Afinal de contas, pela frente está o clube mais titulado quando se trata da Liga dos Campeões.
Ainda assim, Artur Jorge recusa atirar a toalha ao chão e quer pontuar frente ao Real Madrid, tendo afirmado ter a lição bem estudada para o jogo desta noite.
Do outro lado, Carlo Ancelotti recusa deslumbramentos e garante respeitar o Sp. Braga, enaltecendo para o percurso do clube minhoto nos últimos anos.
Sp. Braga e Real Madrid nunca estiveram frente a frente e trata-se, por isso, de um duelo inédito na história dos dois clubes.
O pontapé de saída na Pedreira está agendado para as 20h00 desta terça-feira e o inglês Michael Oliver é o árbitro nomeado pela UEFA.
Treinadores em discurso direto
Artur Jorge
Jogo para não esquecer: Estamos a viver esta oportunidade com entusiasmo e com consciência que estamos no caminho que procuramos. Esta é uma oportunidade de competir com uma das melhores equipas do mundo, estamos dentro dos caminhos de sucesso que foram traçados.
Preparação: É um jogo muito especial para o próprio clube, irá ficar marcado na história do Sp. Braga. Temos tido o cuidado de ter uma abordagem comedida. Nunca sem ambição, mas vamos ter pela frente uma das melhores equipas do mundo, o favoritismo pende para o Real Madrid. Temos de ser competitivos para lutar até ao fim pela vitória.
É possível surpreender: A nossa ambição não pode estar dissociada de um sorriso na face. Temos de aproveitar cada um dos momentos que estamos a viver e podemos e vamos ter as nossas oportunidades. Vai depender da nossa eficácia ofensiva.
Carlo Ancelotti
Sporting de Braga: O jogo de amanhã é uma grande oportunidade para nos aproximarmos dos oitavos-de-final. O Sporting de Braga joga bem, gosta de ter a bola e atacar. Temos de defender bem, isso será a chave. A partir daí, aproveitaremos as qualidades individuais que temos.
Real Madrid é favorito: Ter confiança é importante, mas não podemos entrar com medo. Mas, sim, há que respeitar o rival, que ataca muito bem, é goleador e perigoso. Temos máximo respeito.
A pensar na visita ao Barcelona: Não, não, de todo. Na verdade, ainda nem sequer pensámos nesse jogo. Os jogadores estão a recupera fisicamente, e têm a cabeça no jogo de amanhã, numa noite que é uma enorme oportunidade para encaminhar o acesso aos oitavos-de-final.
Últimos resultados
Sp. Braga: VVVVV
Real Madrid: EVVVV
Últimos onzes
Sp. Braga: Tiago Sá, Vitor Carvalho, José Fonte, Paulo Oliveira, Adrián Marín, João Moutinho, André Castro, André Horta, Rony Lopes, Roger Fernandes, Abel Ruiz.
Real Madrid: Kepa Arrizabalaga, Dani Carvajal, David Alaba, Antonio Rudiger, Ferland Mendy, Aurélien Tchouaméni, Jude Bellingham, Toni Kroos, Fede Valverde, Vinícius Júnior, Rodrygo.
Ausentes
Sp. Braga: -
Real Madrid: -
Leia Também: Abel Ruiz avisa Real Madrid: "Jogo com o Sp. Braga não vai ser fácil"