Jorge Simão, 47 anos, assinou um acordo válido até ao final da temporada.
O técnico chega a Viseu com a equipa no 13.º lugar da II Liga, com sete pontos em sete jornadas já disputadas, e fora da Taça de Portugal e Taça da Liga, um desempenho que Mariano Lopez, presidente da SAD considerou de "aquém das expetativas" e uma das justificações para o fim da ligação com Vítor Martins, que orientou o Académico de Viseu em apenas 10 jogos oficiais.
Citado pela comunicação do clube, Mariano Lopez, presidente da SAD lembrou que "Jorge Simão, um treinador com percurso e experiência ao mais alto nível no futebol português, representa a dimensão e a exigência do projeto Académico de Viseu".
Já o novo técnico dos beirões agradeceu "a confiança" e disse assumir "com orgulho, grande entusiasmo, ambição e sentido de responsabilidade" este projeto no Académico de Viseu, que considera "único, com identidade e potencial muito especiais", considerou.
O treinador tem experiência de I Liga, tendo passado por clubes como Sporting de Braga, Desportivo de Chaves, Santa Clara, Boavista e Paços de Ferreira, tendo ainda treinado no estrangeiro, no Mouscron da Bélgica e no Al-Fayaha da Arábia Saudita.
O Académico de Viseu prepara o jogo da oitava jornada da II Liga de futebol, domingo, pelas 11:00, recebendo no Fontelo o Nacional da Madeira, vice-líder do campeonato, que marcará a estreia de Jorge Simão no banco da formação beirã.