Às portas do seu jogo 250 a orientar o Real Madrid, Ancelotti fez a conferência de imprensa de antevisão ao duelo com o Barcelona, para a La Liga, marcado para este sábado. O técnico apoiou a decisão do presidente do clube, Florentino Pérez, de não viajar ao Barcelona para assistir ao clássico.
“Não sei o que o presidente vai decidir, mas todas as decisões que ele tomou foram para o bem do clube e do Real Madrid", atirou o italiano.
Apesar da dimensão 'mundial' dos jogos entre os dois rivais espanhóis, Ancelotti quis libertar a pressão dos ombros dos seus jogadores. “É apenas um jogo importante que vale três pontos. Vale muito para a dinâmica de uma equipa porque vencer um clássico é muito importante para os adeptos e para todos, mas em nível de classificação a temporada é muito longa", alertou.
O clássico chega com o Real Madrid “em bom momento”, segundo o técnico, pois é líder da La Liga e tem um pé e meio nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Apesar disso, Ancelotti deixou avisos para o perigo do rival: “O Barcelona é um grande clube porque tem uma boa organização ofensiva e defensiva, entraram jovens com muita qualidade. Esperamos o mesmo Barça de sempre”.
Leia Também: Ancelotti e El Clásico: "Só sou protagonista quando o Real Madrid perde"