Sem Harry Kane, que partiu para o Bayern Munique no seguimento de uma transferência que rondou os 100 milhões de euros, tem cabido a Son Heung-min a tarefa de liderar o ataque do Tottenham, desde o arranque da nova temporada.
Esta sexta-feira, antes do triunfo conquistado na deslocação ao terreno do Crystal Palace, por 1-2, o treinador dos spurs, Ange Postecoglou, explicou o que esteve na base da adaptação do internacional sul-coreano, que soma oito golos e uma assistência em 11 jogos.
"Não quero fazer este tipo de comparações, mas tiveram o exemplo do Cristiano [Ronaldo], no Manchester United. Ele começou como extremo, mas senti sempre que o Sonny é um grande finalizador", afirmou, na zona de entrevistas rápidas da estação televisiva britânica Sky Sports,
"A movimentação dele é extraordinária, e penso que é inteligente o suficiente para jogar naquela zona central. Gostei sempre da ética de trabalho dele. É ele que inicia a pressão, do ponto de vista defensivo, e sabia que tinha isso dentro dele. Era uma ideia que tinha em mente, e funcionou", completou.
Leia Também: Tottenham deslocou-se ao 'Palácio de Cristal' para dar lustro à coroa