Luis Enrique não poupou, este sábado, nos elogios tecidos a Vitinha, na conferência de imprensa de antevisão ao encontro da décima jornada da Ligue 1, que colocará frente a frente, Brest e Paris Saint-Germain, no Stade Francis-Le Bié.
"É um jogador que pode jogar a ala, no centro ou até mesmo na frente. Quando joga no corredor, tem de saber que espaços deve ocupar e outros aspetos que não vou abordar publicamente, porque não é do nosso interesse que outros clubes os saibam", afirmou.
"Vários jogadores conseguem fazê-lo, como [Fabián] Ruiz, [Carlos] Soler, Lee [Kang-in] ou Zaire-Emery, mas Vitinha tem-no feito mais vezes. Isso dá-me muitas opções", acrescentou, em declarações reproduzidas pela estação televisiva francesa RMC Sport.
O treinador dos campeões gauleses em título garantiu, ainda, que mantém total confiança em Gonçalo Ramos, apesar de este somar, até ao momento, apenas dois golos marcados ao cabo das 11 partidas oficiais em que foi chamado a intervir.
"Aquilo que veem é aquilo que a equipa técnica lhe pede. Precisamos que o número 9 recue em apoio, para que os parceiros explorem a profundidade. Ele movimenta-se muito bem. É verdade que não somos uma equipa que faz muitos cruzamentos", referiu.
"Talvez não estejamos a ver as melhores caraterísticas do Gonçalo, mas ele e Randal Kolo-Muani estão a fazer um trabalho fantástico. Asensio, Barcola e Lee também podem jogar naquela posição", completou o ex-selecionador espanhol.
Leia Também: Rafael Leão arrasado em Itália após o PSG-Milan: "Nem deu a sensação..."