O Bayern Munique recebeu e goleou, este sábado, o Darmstadt (8-0), em jogo da 9.ª jornada da Bundesliga. Numa tarde marcada pelo regresso de Neuer à baliza, 11 meses depois, os golos apenas apareceram na segunda parte, sendo que os primeiros 45 minutos ficaram marcados por... três expulsões. Os bávaros apenas precisaram do tento inaugural para partir para uma goleada e subiram, à condição, à liderança.
Com Kimmich a ser expulso, logo aos quatro minutos, e com os visitantes Gjasula (21') e Maglica (41') a seguirem o mesmo caminho, foi Harry Kane quem acabou com o nulo no marcador, à passagem do minuto 51, dando início ao triunfo 'gordo' e... ao hattrick.
Seguiram os golos de Sané (56' e 64'), Musiala (69' e 76') e Muller (71'), sendo que, pelo meio, Kane completou o hattrick (69' e 88').
Com este triunfo, o Bayern salta para o primeiro lugar, a título provisório, com 23 pontos, ficando à espera do desfecho da receção do Bayer Leverkusen, que tem 22 pontos, ao Friburgo, agendada para amanhã, domingo.
Union de mal a pior
No outro jogo desta tarde, o Union Berlim prolongou a 'série negra' de derrotas, elevando para 10 os jogos consecutivos em que saboreia o azedo da derrota. Tudo aconteceu na visita ao Werder Bremen (0-2), com Konche a fazer um autogolo aos 38 minutos, ao passo que Ducksch fixou o resultado final aos 75 minutos.
O português Diogo Leite alinhou os 90 minutos, mas não evitou mais um desaire do Union, que pode acabar esta ronda na zona de descida, fruto dos escassos seis pontos amealhados ao cabo de nove jornadas.
Leia Também: Union Berlim está em crise, mas Leite vai brilhando: "A bola teima..."