Jeremiah St. Juste esteve sensivelmente meio ano sem competir devido a uma grave lesão sofrida na reta final da época passada, mas o seu regresso às opções no Sporting está a ser gerido com pinças, de forma bastante gradual.
Já depois de ter voltado a jogar com a camisola dos leões frente ao Olivais e Moscavide (1-3) na Taça de Portugal, na passada semana, o central neerlandês é avaliado por Rúben Amorim como uma espécie de opção semanal, segundo escreve A Bola, podendo surgir na convocatória para o jogo desta segunda-feira, no Bessa, frente ao Boavista.
O nome do defesa de 27 anos, recorde-se, não constou na comitiva do Sporting que esteve na Polónia na passada quinta-feira, no empate frente ao Rakow (1-1), precisamente devido a essa questão em torno de uma gestão mais cuidadosa no pós-recuperação.
De referir que, já depois da lesão muscular sofrida no passado mês de abril, St. Juste enfrentou problemas relacionados com o joelho esquerdo na reta inicial da presente temporada, tendo acabado por competir durante 81 minutos no duelo da Prova-Rainha.
Leia Também: St. Juste defende Palestina: "Qualquer pessoa com um pouco de coração..."