Jorge Simão entrou, este domingo, com o 'pé direito' na nova etapa enquanto treinador da equipa principal do Académico de Viseu, conquistando um empate a uma bola na receção ao Nacional, colocando, assim, ponto final num ciclo de três derrotas consecutivas.
Os insulares até foram os primeiros a fazer a festa, no Estádio do Fontelo, fruto de um remate certeiro de Jesús Ramírez, logo ao 13.º minuto de jogo. No entanto, a resposta surgiu ainda antes do apito para o intervalo, por intermédio de Famana Quizera.
Até final, ainda houve tempo para António Nobre, árbitro da Associação de Futebol de Leiria, exibir o segundo cartão amarelo e respetivo vermelho a Samba Koné, deixando, assim, o resultado em aberto até ao derradeiro instante.
Feitas as contas, com este resultado, o Nacional passa a somar 16 pontos e iguala, provisoriamente, o Marítimo na segunda posição da II Liga. Um estatuto que, no entanto, pode perder, já esta tarde, em caso de triunfo do Santa Clara sobre o Benfica B.
Quanto ao Académico de Viseu, regista oito pontos ao cabo de tantas outras jornadas, o que o deixa no 15.º lugar, imediatamente acima da 'linha de água', 'colado' a União de Leiria (que ainda vai visitar a Oliveirense), Penafiel e Leixões.
Leia Também: Jorge Simão é o novo treinador do Académico de Viseu