Bernardo dá 'picareta', Haaland 'destrói'. City pinta Manchester de azul

Internacional norueguês marcou e deu a marcar, no categórico triunfo sobre o United.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
29/10/2023 17:27 ‧ 29/10/2023 por Notícias ao Minuto

Desporto

Premier League

O Manchester City confirmou, este domingo, que a cidade de Manchester é, efetivamente, cada vez mais azul, ao somar a quinta vitória nos seis últimos dérbis diante do Manchester United, desta feita, na deslocação a Old Trafford, por categóricos 0-3.

Erling Haaland desfez o nulo ao 26.º minuto, na cobrança de uma grande penalidade, e voltou a 'fazer estragos', já no segundo tempo, desta feita, a desviar de cabeça um cruzamento de Bernardo Silva, a partir do lado esquerdo do ataque.

A 'machadada final' no mais aguardado encontro da décima jornada da Premier League teve lugar já aos 80 minutos. Haaland voltou a dizer 'presente', mas, neste caso, ao fazer o passe para o remate certeiro de Phil Foden.

Além do jogador formado no Benfica, houve, ainda, a registar a presença dos internacionais portugueses Rúben Dias, Diogo Dalot e Bruno Fernandes, no Teatro dos Sonhos. Já Matheus Nunes, acabou por não sair do banco de suplentes dos campeões ingleses em título.

Feitas as contas, com este triunfo, o Manchester City passou a somar 24 pontos e igualou, uma vez mais, o Arsenal (que, na véspera, goleou o Sheffield United, por 5-0) na segunda posição da tabela, a dois pontos do líder, o Tottenham.

O Manchester United, por seu lado, permanece com 15 pontos conquistados em 30 possíveis, o que o deixa no oitavo lugar, a sete pontos do Aston Villa, a equipa que ocupa o quinto posto, o último que vale o acesso às competições europeias.

Onzes

Manchester United: Onana; Diogo Dalot, Maguire, Lindelof, Evans; McTominay, Amrabat, Eriksen; Bruno Fernandes, Rashford e Hojlund.

Manchester City: Ederon; Walker, Rúben Dias, Stones, Gvardiol; Rodri, Bernardo Silva; Grealish, Foden e Haaland.

Manchester City: 

Antevisão

Old Trafford servirá, ao início da tarde deste domingo, como palco daquele que é o encontro mais aguardado de toda a décima jornada da Premier League, que colocará, frente a frente, os eternos rivais, Manchester United e Manchester City.

Duas equipas que vêm de momentos completamente distintos, sendo que o mais negativo pertence aos red devils, que somam sete vitórias e seis derrotas nas 13 partidas oficiais disputadas desde o arranque da nova temporada.

Os citizens têm bem mais motivos para sorrir. Ainda assim, sabem que não podem vacilar, no dérbi de Manchester, uma vez que, neste momento, ocupam o terceiro lugar, a três pontos do segundo classificado, o Arsenal, e a cinco do líder, o Tottenham.

O Manchester United-Manchester City será ajuizado pelo árbitro inglês Paul Tierney, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 15h30 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.

Leia Também: "Só um jogador do Manchester United jogaria no Manchester City

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Noitada de jogadores do FC Porto gera falatório: "Bebe-se para esquecer"

Francisco J. Marques

Noitada de jogadores do FC Porto gera falatório: "Bebe-se para esquecer"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3072
2Benfica3072
3Sp. Braga3063
4FC Porto3062
5Vitória SC3048
6Santa Clara3047
7Famalicão3043
8Casa Pia3041
9Estoril3039
10Moreirense3035
11Rio Ave3033
12Arouca3033
13C.D. Nacional3032
14Gil Vicente3029
15Estrela3026
16AVS3024
17Boavista3021
18Farense3021
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Foi há 40 anos e no Estoril! Recorde a primeira vitória de Senna na F1

Fórmula 1

Foi há 40 anos e no Estoril! Recorde a primeira vitória de Senna na F1

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas