O Manchester City confirmou, este domingo, que a cidade de Manchester é, efetivamente, cada vez mais azul, ao somar a quinta vitória nos seis últimos dérbis diante do Manchester United, desta feita, na deslocação a Old Trafford, por categóricos 0-3.
Erling Haaland desfez o nulo ao 26.º minuto, na cobrança de uma grande penalidade, e voltou a 'fazer estragos', já no segundo tempo, desta feita, a desviar de cabeça um cruzamento de Bernardo Silva, a partir do lado esquerdo do ataque.
A 'machadada final' no mais aguardado encontro da décima jornada da Premier League teve lugar já aos 80 minutos. Haaland voltou a dizer 'presente', mas, neste caso, ao fazer o passe para o remate certeiro de Phil Foden.
Além do jogador formado no Benfica, houve, ainda, a registar a presença dos internacionais portugueses Rúben Dias, Diogo Dalot e Bruno Fernandes, no Teatro dos Sonhos. Já Matheus Nunes, acabou por não sair do banco de suplentes dos campeões ingleses em título.
Feitas as contas, com este triunfo, o Manchester City passou a somar 24 pontos e igualou, uma vez mais, o Arsenal (que, na véspera, goleou o Sheffield United, por 5-0) na segunda posição da tabela, a dois pontos do líder, o Tottenham.
O Manchester United, por seu lado, permanece com 15 pontos conquistados em 30 possíveis, o que o deixa no oitavo lugar, a sete pontos do Aston Villa, a equipa que ocupa o quinto posto, o último que vale o acesso às competições europeias.
Onzes
Manchester United: Onana; Diogo Dalot, Maguire, Lindelof, Evans; McTominay, Amrabat, Eriksen; Bruno Fernandes, Rashford e Hojlund.
Manchester City: Ederon; Walker, Rúben Dias, Stones, Gvardiol; Rodri, Bernardo Silva; Grealish, Foden e Haaland.
Manchester City:
Antevisão
Old Trafford servirá, ao início da tarde deste domingo, como palco daquele que é o encontro mais aguardado de toda a décima jornada da Premier League, que colocará, frente a frente, os eternos rivais, Manchester United e Manchester City.
Duas equipas que vêm de momentos completamente distintos, sendo que o mais negativo pertence aos red devils, que somam sete vitórias e seis derrotas nas 13 partidas oficiais disputadas desde o arranque da nova temporada.
Os citizens têm bem mais motivos para sorrir. Ainda assim, sabem que não podem vacilar, no dérbi de Manchester, uma vez que, neste momento, ocupam o terceiro lugar, a três pontos do segundo classificado, o Arsenal, e a cinco do líder, o Tottenham.
O Manchester United-Manchester City será ajuizado pelo árbitro inglês Paul Tierney, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 15h30 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.
Leia Também: "Só um jogador do Manchester United jogaria no Manchester City