O Atletico Madrid venceu o Alavés, em duelo da La Liga, neste domingo, e o crédito do triunfo pode ser atribuído a um homem - Álvaro Morata, avançado espanhol mal amado por uns, idolatrado por outros. Os colchoneros venceram por 2-1.
O espanhol jogou ao lado de Griezmann na frente de ataque da equipa de Simeone e esteve exímio a liderar a linha ofensiva. Descobriu o jovem argentino Riquelme ao segundo poste, que trabalhou bem para o primeiro tento da noite.
Álvaro Morata marcou o segundo golo nos descontos da primeira parte, mais uma vez a ganhar espaço nas costas da defensiva do Alavés, e bateu o guardião contrário. O romeno Hagi, filho da antiga 'lenda' do desporto, reduziu para os visitantes nos descontos.
O Atlético Madrid até teve mais posse de bola e mais tentativas de golo do que o Alavés, uma façanha pouco habitual desta equipa.
Os colchoneros ficam com 25 pontos, em terceiro lugar da tabela classificativa, afundando o Alavés perto da zona de despromoção (17.º posto, podendo cair um lugar se o Granada ganhar).
Leia Também: La Liga: Siga em direto os resultados e marcadores da 11.ª jornada