Logo após o triunfo em Vizela (0-2), alcançado este domingo, o FC Porto não perdeu tempo em assinalar a marca redonda de mil vitórias alcançadas no campeonato durante o 'reinado' de Pinto da Costa, na análise ao jogo referente à 9.ª jornada da I Liga, com 'farpas' aos rivais Benfica e Sporting pelo meio.
"1368 jogos. 1000 vitórias. É esta a história de Jorge Nuno Pinto da Costa e, simultaneamente, a do desporto a nível mundial. O percurso de triunfos no campeonato do dirigente mais titulado do futebol começou a 2 de maio de 1982, apenas nove dias após ter tomado posse pela primeira vez", começou por referir o emblema da cidade Invicta no seu site oficial.
"O Espinho foi a primeira vítima da era Pinto da Costa e saiu das Antas derrotado por 3-0. Entretanto, nem Benfica (914 vitórias) nem Sporting (812), apontados como maiores rivais neste período, conseguiram chegar perto do FC Porto", acrescentou de seguida, com uma rápida comparação aos números dos rivais lisboetas.
De referir que o triunfo alcançado no Minho, com golos de Taremi e Eustáquio, permitiu ao FC Porto igualar Benfica e Sporting no trono da I Liga, com 22 pontos, sendo que os leões ainda vão jogar esta segunda-feira, no Bessa, frente ao Boavista.
1⃣0⃣0⃣0⃣. Mil. One Thousand. Mille. Tausend.
— FC Porto (@FCPorto) October 29, 2023
1000 vitórias em 1368 jogos na Liga
Jorge Nuno Pinto da Costa Incontornável #ImortaisPorDireito pic.twitter.com/BosLNlbWNj
Leia Também: Por cá: FC Porto não desarma perante "razia" no Benfica
Leia Também: Conceição e a milésima vitória de Pinto da Costa: "Já pensa na 1001..."