Pegula, quinta no 'ranking' WTA, defrontou no primeiro duelo da fase de grupos a cazaque Elena Rybakina, quarta, e, após ganhar 10 dos últimos 12 jogos, a partir do 3-5 no primeiro 'set', triunfou em dois parciais, por 7-5 e 6-2.
Graças à sua primeira vitória nas WTA Finals, depois das três derrotas em singulares e outras tantas em pares em 2022, nos Estados Unidos, Jessica Pegula, de 29 anos, assumiu a liderança do Grupo Bacalar, que partilha com a número um do mundo.
O segundo encontro de singulares da jornada colocou frente a frente a grega Maria Sakkari (nona WTA), que acedeu ao torneio graças à desistência da lesionada Karolina Muchova (oitava), e Aryna Sabalenka, de 25 anos, que não deu hipóteses à adversária e levou a melhor pelos parciais de 6-0 e 6-1.
A bielorrussa e vice-campeã das WTA Finals de 2022 só precisou de uma hora e 14 minutos para assinar o resultado mais desequilibrado da prova desde o triunfo da australiana Sam Stosur diante da chinesa Li Na em 2011 (6-1 e 6-0).
Hoje, entram em ação a polaca Iga Swiatek, segunda colocada na hierarquia mundial, frente à checa Marketa Vondrousova, sétima, e a norte-americana Coco Gauff, terceira, face à tunisina Ons Jabeur, sexta, no Grupo Chetumal.
Leia Também: Olímpicos Fu Yu e Marcos Freitas eliminados no WTT Champions de Frankfurt