O Benfica encontra-se a viver um 'pesadelo' e procura sair dele, esta terça-feira, curiosamente no conhecido Dia das Bruxas, com a deslocação ao reduto do Arouca, que poderá ser crucial para as contas do grupo B da Taça da Liga.
Em caso de empate ou triunfo, as águias sabem que as decisões serão adiadas para o jogo na Luz, frente ao AVS, no próximo dia 21 de dezembro, atendendo ao facto de estarmos perante grupos com três equipas. No entanto, caso os arouquenses triunfem, carimbam, desde logo, o passaporte para a próxima fase e a consequente eliminação do Benfica.
Após dois 'tropeções' consecutivos, em duas provas distintas (Liga dos Campeões e I Liga), o Benfica inicia um ciclo 'temível' de quatro jogos antes da paragem de seleções, sabendo de antemão que qualquer deslize pode ser fatal entre as três frentes que irá disputar. Pela cabeça de Roger Schimdt só estará a passar o cenário de evitar novo 'descalabro' e, assim, afastar qualquer tipo de 'bruxaria'.
Do outro lado, o Arouca - que bateu o AVS (1-2) na jornada inaugural do grupo - encontra-se em 'crise' no campeonato, curiosamente desde que 'travou' o FC Porto (1-1) no Estádio do Dragão, mas tem sorrido nas restantes competições internas.
O jogo tem apito inicial agendado para as 20h15 (horário de Portugal Continental), sendo que poderá acompanhar as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.
Treinadores em discurso direto
Daniel Ramos
Contas diretas: "É um jogo diferente, da Taça da Liga. Fizemos um jogo nesta fase e temos uma vitória [2-1 no reduto do AVS]. Para nós, é um jogo decisivo, porque a vitória nos permite apurar para a 'final four'. Portanto, o objetivo principal é vencer o jogo".
Favoritismo do lado do adversário: "Em condições normais, o Benfica é favorito e a história assim o diz. Ninguém vence o jogo antes de o disputar. Estamos todos cientes das dificuldades, mas também estamos focados na nossa pretensão na luta pela vitória".
Momento da equipa: "Temos a certeza que desperdiçámos alguns pontos em jogos para o campeonato e isso está a sair caro. Temos que saber conviver com o que nos está a acontecer. O mais preocupante era se não criássemos. Acreditamos que é uma fase passageira. Estamos determinados em aumentar os índices de eficácia até por neste jogo sabemos que não teremos o mesmo número de ocasiões para finalizar".
Roger Schmidt
[Não realizou conferência de imprensa de antevisão]
Últimos resultados
Arouca: D-V-D-D-V
Benfica: E-D-V-V-D
Últimos onzes
Arouca: Arruabarrena, Tiago Esgaio, Javi Montero, Rafael Fernandes, Weverson Costa, David Simão, Eboué Kouassi, Cristo González, Morlaye Sylla, Alfonso Trezza e Rafa Mujica.
Benfica: Anatoliy Trubin, Fredrik Aursnes, António Silva, Nicolás Otamendi, Juan Bernat, Florentino Luís, João Neves, João Mário, Rafa Silva, David Neres e Arthur Cabral.
Ausências
Arouca: Vitinho e Benji Michel (lesionados)
Benfica: Petar Musa, Alexander Bah, Kokçu e David Neres (lesionados)
Leia Também: Ciclo 'temível' para o Benfica em três frentes. Deslizes podem ser fatais