Evanilson, avançado do FC Porto, admitiu em entrevista ao site brasileiro 'Trivela', que tem a ambição de ser internacional pelo Brasil, uma façanha que tem escapado ao futebolista de 24 anos. Em 118 jogos com a camisola portista, Evanilson tem 41 golos marcados. Quando questionado sobre o 'hat-trick' marcado na Liga dos Campeões, o avançado preferiu pôr o foco na equipa.
"Fiquei muito feliz pela partida, pelo meu desempenho, por poder acrescentar no jogo mesmo entrando depois. Estava preparado e, graças a Deus, consegui ajudar a equipa a conquistar os três pontos. E continuo a trabalhar de forma firme para quando tiver uma oportunidade a titular poder aproveitá-la", disse.
O avançado explicou ainda as principais diferenças entre o futebol brasileiro e português: "No Fluminense foi onde aprendi muita coisa, evoluí muito quando subi para o profissional, em termos técnicos e estilo de jogo. Aqui no FC Porto consegui juntar isso com a intensidade de jogo. Acho que essa é a grande diferença daqui para o Brasil. Aqui eu evoluí muito nesse aspeto. E tenho que continuar a evoluir diariamente."
Ser internacional pelo Brasil, uma das seleções mais competitivas do mundo, é um objetivo. "Acho que é o sonho de todos os jogadores poder vestir a camisola da seleção. Creio que, se continuar a trabalhar firme aqui no clube, pode ser que a chance apareça", admitiu Evanilson.
Leia Também: Pai de Luis Díaz poderá ter sido raptado para outro país. Há novos dados
Leia Também: Atenção, FC Porto. Shakhtar Donetsk não facilita rumo às 'meias' da Taça