Bas Dost publicou, ao final da tarde desta segunda-feira, uma carta aberta, através das plataformas oficiais do NEC, na qual agradeceu o apoio recebido nas últimas horas, depois de ter caído inanimado, no encontro diante do AZ Alkmaar.
O antigo jogador do Sporting fez questão de agradecer à "equipa médica" adversária, "assim como às pessoas do Hospital Noordwest, por agirem rápida e corretamente", e aos jogadores que estavam em campo, por formarem "um escudo" em seu redor.
"O mundo do futebol é, por vezes, duro, mas, agora, também me apercebo de quão humano pode ser. Quando deixei o relvado, ouvi aplausos de todos no estádio, o que me deixou muito feliz. Gostava de agradecer a todos que simpatizaram comigo e com a minha família", referiu.
"Tenho estado em contacto com companheiros e equipa técnica. Disse-lhes que estou bem, dadas as circunstâncias, e em boas mãos. Nos próximos dias, as análises revelarão o que causou o que aconteceu, ontem. Agora, é importante recuperar em paz", prosseguiu.
"Espero que a exibição de ontem possa ter continuidade, nos próximos jogos. Gostava de pedir a todos os adeptos do NEC que apoiem a equipa. Ontem, foi um dia duro para equipa técnica e jogadores. O vosso apoio é muito importante para eles", completou.
Leia Também: Bas Dost envia mensagem a partir do hospital: "Estou bem"