A Taça da Liga inglesa deverá passar a ter meias finais de uma mão na próxima época, pela primeira vez nos 52 anos de história da competição. Os clubes da EFL já foram informados da proposta, que será confirmada ainda esta época se os clubes da Premier League assinarem um novo pacote de financiamento no valor de cerca de 900 milhões de euros ao longo de seis anos.
Há vários anos que a EFL tem vindo a ser pressionada pela Premier League no sentido de passar a ter meias-finais únicas para aliviar o congestionamento de jogos, mas até agora não o fez devido às implicações financeiras.
A Taça da Liga é uma valiosa propriedade comercial que contribui com cerca de um terço do acordo televisivo da EFL com a Sky Sports, sendo que o facto de as meias-finais de duas mãos se realizarem a meio da semana, quando não há mais nenhum jogo de futebol em janeiro, torna esses jogos particularmente atrativos para as emissoras.
No entanto, o jornal inglês Mail Sport soube que a EFL negociou uma cláusula no seu novo acordo televisivo de 930 milhões de euros com a Sky Sports a partir da próxima época, que lhe permite eliminar as meias-finais de duas mãos sem incorrer numa penalização financeira.
Leia Também: Chelsea investigado por contratação de duas estrelas à Rússia