Lionel Messi ergueu, ao início da tarde desta segunda-feira, aquela que foi a oitava Bola de Ouro da carreira, numa cerimónia que teve lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris, França, o país que, há menos de um ano, derrubou para se sagrar campeão do mundo.
Visivelmente emocionado, o internacional argentino, que agora alinha ao serviço do Inter Miami, fez questão de recordar o compatriota Diego Armando Maradona, no dia em que este festejaria o 63.º aniversário.
"Hoje, seria o aniversário dele. Não há melhor lugar para lhe desejar um feliz aniversário, rodeado de grandes jogadores e treinadores, de pessoas que amam o futebol, como ele amava. Feliz aniversário, Diego, isto também é para ti e para toda a Argentina", afirmou.
"Quero agradecer a todos os que votaram, que me fizeram vencedor deste prémio. Partilho-o com os meus companheiros de seleção. Isto vem de mão dada com aquilo que conquistei com a seleção argentina, com o Lautaro, com o Emiliano... É uma prenda para todo o grupo, para toda a equipa técnica e para todo o povo argentino", prosseguiu.
"Não me quero esquecer do Haaland e do Kylian, que percorreram um caminho incrível, tanto a nível individual como coletivo. Tiveram um ano espetacular. Não tenho dúvidas de que, nos próximos anos, vão conquistar este prémio. Vejo muitos jovens, aqui, e sei que vou desfrutar do vosso futebol durante muito tempo. Tenho a sorte de ter estado muitos anos nesta gala", completou.
Leia Também: Messi 'escala o Olimpo' e conquista a oitava Bola de Ouro da carreira