A polícia colombiana já conseguiu identificar alguns dos suspeitos do rapto dos pais de Luis Díaz, que na noite do passado sábado foram surpreendidos por quatro homens armados quando se encontravam numa bomba de gasolina, em Barracas, na Colômbia.
A mãe do internacional colombiano já foi resgatada, mas o pai continua em paradeiro desconhecido, existindo a hipótese de ter sido levado pelos raptores para a Venezuela.
Agora, Nicolás Zapata, diretor da Polícia Nacional colombiana, garantiu que as autoridades estão a fazer de tudo para encontrar o pai do ex-FC Porto, Luis Manuel Díaz, e que estão cada vez mais perto de chegar aos responsáveis pelo rapto.
"O que nós indicamos é que com o passar das horas, ou seja, desde sábado até agora, já identificámos algumas pessoas que podem ter participado indiretamente no evento e foi isso que nos permitiu recolher informações. Estamos também a analisar material técnico, algumas listas telefónicas, e isso também faz parte da investigação que estamos a levar a cabo em conjunto com as Forças Armadas e as autoridades judiciais", garantiu Zapata, em declarações ao portal colombiano CaracolTV.
"Recordemos que, como é sabido, no sábado, no plano que foi feito, a perseguição foi um facto real, e permitiu-nos, graças a Deus, a libertação da mãe e esperamos que o mesmo aconteça com o pai. Um veículo abandonado, as motos que são do conhecimento público, e isso faz parte da investigação, para determinar os proprietários e isso é algo que já estamos a fazer com o objetivo de alcançar um resultado positivo", finalizou.
Luis Díaz foi informado do rapto quando se encontrava no hotel da equipa do Liverpool, no sábado à noite, antes do jogo da Premier League contra o Nottingham Forest, em Anfield, no domingo. Não foi utilizado nessa partida.
Leia Também: Pai de Luis Díaz poderá ter sido raptado para outro país. Há novos dados