A claque Panteras Negras, que é afeta ao Boavista, partilhou esta terça-feira, através das redes sociais, um vídeo que mostra violentos confrontos entre adeptos do clube axadrezado e do Sporting, antes do jogo da 9.ª jornada da I Liga, disputado na noite desta segunda-feira.
Nas imagens, é possível ver que um jovem adepto é barbaramente agredido, num momento em que estaria sozinho. Após a agressão, este apoiante acaba por ficar caído, na via pública, sendo que é atingido com material pirotécnico atirado por alguém ligado às claques leoninas. Nas redes sociais circulam também imagem dos ferimentos com que terá ficado na face.
"É com enorme pesar que a claque Panteras Negras vê atitudes cobardes como esta acontecerem. É uma vergonha para os verdadeiros ultras verem isto. No tempo dos homens, homens, não havia cobardias destas, canalha que pensa que são hoolligans e nada mais são do que uns falsos ultras", começou por escrever a claque do Boavista.
"Vem a claque Panteras Negras mostrar total solidariedade com o rapaz agredido, apesar de não ser um dos nossos poderia muito bem ser um filho nosso a caminho de casa e levar com estes cobardes pelo caminho. Ser ultra não é isto, a palavra ultra por tantos proclamada mas por muitos poucos vivida, não é isto. Cobardes", termina a nota.
Confira o vídeo:
Nota: As imagens acima podem chocar os leitores mais sensíveis
Leia Também: 23, a conta que Rúben Amorim fez. As notas do Boavista-Sporting