Meteorologia

  • 07 NOVEMBER 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 23º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

Cardozo recorda passagem pelo Benfica: "É algo que ninguém vai apagar..."

Avançado paraguaio é um dos integrantes do Mural dos Campeões, recentemente inaugurado pelo clube encarnado.

Cardozo recorda passagem pelo Benfica: "É algo que ninguém vai apagar..."
Notícias ao Minuto

10:47 - 01/11/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Benfica

Óscar Cardozo esteve recentemente na cidade de Lisboa para participar na cerimónia de inauguração do Mural dos Campeões, no Estádio Luz, que homenageia alguns dos jogadores que já estiveram ao serviço dos encarnados.

Escolhido pelos adeptos encarnados para figurar neste mural, o avançado paraguaio concedeu, esta quarta-feira, uma entrevista ao site oficial do Benfica, recordando com emoção a passagem pelas águias e o primeiro dia em que pisou o relvado do Estádio da Luz.

"Foi algo incrível. A primeira vez que entrei no Estádio da Luz, nunca pensei que fosse assim. Os adeptos a gritar, a aplaudir. Nunca joguei num estádio cheio e a verdade é que fiquei bastante emocionado no primeiro jogo que fiz no Estádio da Luz", começou por dizer Cardozo, agora ao serviço dos paraguaios do Libertad.

"O que mais me marcou foi o jogo contra o... Há dois jogos. O jogo contra o Sporting em que marquei três golos e a meia-final da Liga Europa contra o Fenerbahçe", prosseguiu.

"O encorajamento dos adeptos quando cantavam a música que fizeram para mim. A verdade é que foi incrível. Nunca pensei que fosse ter uma música num clube tão grande como o Benfica. Muito feliz, muito contente. É algo que levo isso comigo para sempre. Ninguém o vai apagar", vincou ainda Cardozo.

O avançado paraguaio vestiu a camisola do Benfica entre 2007 e 2014 e, nesta entrevista, recordou uma das muitas histórias que lhe ficou na memória da passagem pelas águias.

"Há uma que me marcou um pouco. A jogar aqui [no Estádio da Luz], eu estava no banco, aquecia para entrar em campo. Acho que entrei quando faltavam 15 minutos. Antes de entrar, um rapazinho disse-me: 'Cardozo, vais entrar e marcar um golo.' Eu: 'Ai sim? Se marcar, dou-te a camisola.' Bem, entrei e, após cinco minutos ou seis minutos, marquei o golo. Nunca pensei que fosse marcar um golo. Marquei o golo, tirei a camisola, dei-a ao rapazinho e fiquei sem camisola. Vim para aqui [boca do túnel] esperar que o roupeiro me trouxesse outra camisola. E isso marcou-me muito", finalizou.

Leia Também: Os 20 jogadores do Benfica que compõem o Mural dos Campeões na Luz

Leia Também: Ex-jogadores confiam em resposta do Benfica após desaire na Champions

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório