Fundado em 01 de novembro de 1938, o emblema da vila do concelho de Guimarães está a cumprir a 13.ª época no escalão maior do futebol nacional, patamar no qual se estreou em 2002/03, venceu a Taça da Liga em 2016/17 e mantém "a vontade de continuar a vencer como característica fundamental".
"O Moreirense Futebol Clube é um exemplo inspirador de como a paixão, o compromisso e a dedicação podem levar a grandes conquistas no mundo do desporto, e continua a ser uma fonte de orgulho para a nossa comunidade", escreveu o dirigente, numa mensagem publicada no sítio oficial dos minhotos.
Líder dos 'axadrezados' entre 1996 e 2004 e desde 2008, Vítor Magalhães frisa ainda que o clube contribui para o "desenvolvimento e identidade" de Moreira de Cónegos, unindo "em torno de um objetivo comum" uma vila com 4.651 habitantes segundo o Censos 2021, que faz da indústria têxtil e do vestuário o principal setor de atividade.
O responsável afirma também que o Moreirense nasceu com "homens e mulheres idealistas que muito lutaram para abrir os caminhos de afirmação no sobrelotado espaço ocupado por clubes regionais e nacionais, apoiados por recursos bem maiores", quer a nível de densidade populacional, quer no que toca a amplitude geográfica, e cresceu até atingir um lugar na I Liga portuguesa, que é "seu por direito".
Convencido de que lidera "uma instituição de sucesso", com "uma notável capacidade de superação", o dirigente promete ainda continuar a trabalhar com "mentalidade ambiciosa" para inspirar as gerações futuras a escreverem "uma história de sucesso" no Moreirense.
Leia Também: Sócios do Moreirense aprovam contas da SAD... com lucro