Novak Djokovic esteve presente na cerimónia da Bola de Ouro e foi também entrevistado num dos programas de televisão mais populares em França, 'C à vous', na televisão nacional.
Neste tipo de programa, não há lugar para longos discursos. Muito menos com Djokovic a falar em francês - com um nível mais do que aceitável, mas ainda assim mais lento do que em inglês, o que não é surpreendente. Por exemplo, ao falar sobre as suas esperanças de ganhar uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Paris em 2024, o sérvio só teve tempo para dizer: "Posso dizer que estou a pensar muito nisso".
Djokovic foi mais prolífico em relação ao seu rival Rafael Nadal. "Ele é um rival muito especial na minha carreira", repetiu Djokovic. "O meu historial contra ele não é bom em Roland Garros. Não somos muito amigos, sim, mas respeitamo-nos mutuamente. Mas esperamos - pelo menos eu espero, posso falar de mim - que possamos ter tempo para tomar uma bebida, numa praia qualquer, um dia, para falar da vida depois das nossas carreiras, com menos stress e menos expectativas devido à competição."
Leia Também: Nuno Borges sobe posições em ranking mundial liderado por Djokovic