Ivanildo Cassamá, antigo jogador que esteve às ordens de Sérgio Conceição no Olhanense (2011/12) e Académica (2013/15), não hesitou em deixar rasgados elogios ao treinador do FC Porto, em declarações ao jornal A Bola, divulgadas na edição impressa desta terça-feira, revelando que o técnico junta-se "ainda mais" aos jogadores após "derrotas inesperadas", como foi o caso do duelo frente ao Estoril (0-1), na passada sexta-feira.
"Tem uma capacidade de liderança fantástica. É muito forte na forma como lida com o psicológico dos jogadores e depois de uma derrota inesperada não deixa o grupo cair. Ele fica ainda mais próximo dos atletas [nas derrotas do FC Porto] e aumenta ainda mais os níveis de motivação no balneário. Por incrível que pareça, é mesmo nestes momentos que ele apoia os jogadores de forma inigualável. É uma questão de psicologia e ele fá-lo como ninguém", começou por apontar.
"O FC Porto vai ganhar ao Antuérpia, não há dúvida. O resultado com o Estoril (0-1), além de inesperado, foi extremamente injusto. São aqueles percalços que acontecem durante uma época. Mas a resposta do FC Porto vai ser fortíssima, naquela casa não se sabe viver com a derrota", apontou sobre o jogo desta terça-feira na Liga dos Campeões.
"Quando estamos a ganhar, numa boa fase, ele é ainda mais exigente. Está sempre em cima e não deixa ninguém adormecer à sombra da bananeira. Agora, que a equipa sofreu um deslize, os jogadores vão sentir, de certeza absoluta, um carinho diferente", completou.
Leia Também: Por cá: Amorim em busca da história e Conceição quer mais