Rio Ferdinand saiu, esta terça-feira, em defesa de Rasmus Hojlund, que começa a ser alvo das primeiras críticas desde que foi adquirido à Atalanta, a troco de 75 milhões de euros, por levar apenas três golos nos 13 primeiros jogos com a camisola do Manchester United.
Em declarações prestadas no seu próprio canal de YouTube, 'Rio Ferdinand Presents FIVE', o antigo jogador dos red devils defendeu que a escassa produtividade não é culpa do internacional dinamarquês, mas sim da equipa, que não o serve em condições.
"Um dia, Ruud van Nistelrooy deixou Cristiano Ronaldo mais ou menos à beira das lágrimas, ao dizer 'Como é que eu posso fazer as minhas movimentações se tu não cruzas a bola?'. É assim que Hojlund se deve sentir, agora, com os alas com que está a jogar", começou por afirmar.
"A diferença é que o Ruud era o tipo principal da nossa equipa, o maior goleador, tinha experiência e estatuto, por isso, podia chamar os mais jovens e dizer 'Ouve, mete a bola na área'", prosseguiu o ex-internacional inglês e agora comentador desportivo.
"E ele dizia muito mais do que isso, já agora. O Hojlund ainda não é esse tipo, está à procura do seu espaço, a não ser que seja aquele tipo que consegue chamar as pessoas... Porque precisa de o fazer", completou.
Leia Também: FIFA destacou Cristiano Ronaldo contra Messi num pódio... e há uma razão