O mercado de transferências de inverno abre dentro de pouco mais de um mês, e a Juventus já está ativa em busca de uma nova opção para o centro da defesa, fruto das graves lesões contraídas por Gleison Bremer e Juan Cabal.
Esta terça-feira, o jornalista italiano Gianluca di Marzio, especializado em questões relacionadas com o defeso, adianta que um dos nomes que mais agrada ao diretor desportivo do histórico emblema bianconero, Cristiano Giuntoli, é o do internacional português António Silva.
A mesma publicação acrescenta que, neste momento, a Vecchia Signora estará a formular uma proposta em tudo semelhante àquela que lhe permitiu levar Francisco Conceição do FC Porto, na reta final do defeso de verão.
Na altura, recorde-se, os dragões encaixaram sete milhões de euros com o empréstimo do avançado, válido por uma temporada e sem cláusula de opção de compra. Verba que pode ascender aos dez milhões de euros, mediante o cumprimento de objetivos.
Uma operação que não se afigura de simples concretização. Ainda assim, os atuais sextos classificados da Serie A acreditam que, face à boa relação que mantêm com o central dos encarnados, Jorge Mendes, será possível alcançar um entendimento.
Leia Também: Tomás Araújo 'encostou' António Silva? "Poderão ser capitães do Benfica"