Wayne Rooney concedeu, esta terça-feira, uma extensa entrevista ao podcast 'The Total Sport', da estação televisiva britânica BBC, na qual 'abriu o livro' relativamente aos problemas com o álcool pelos quais passou, no início da carreira.
"O meu escape era o álcool, quando estava nos meus 20 e poucos anos. Bebia quase até desmaiar. Não queria estar perto de pessoas, porque, por vezes, sentes-te envergonhado. Sentes que desiludiste as pessoas, e, no final, não sabia como lidar com isso", afirmou.
"Quando não aceitas a ajuda e a orientação de outros, podes ver-te mesmo num lugar fundo, e eu estive lá, durante alguns anos, devido a isso. Felizmente, agora, não tenho receio de ir à procura e falar com as pessoas sobre estas questões", acrescentou.
Nesse sentido, o agora treinador do Birmingham City alertou para a importância de preservar a saúde mental: "Sei, por experiência própria, o impacto que isto pode ter em ti mesmo e nas pessoas em teu redor. Todos têm de mudar a sua maneira de viver".
"A minha cunhada sofreu, não da mesma doença, mas de algo igualmente grave. Mas a tua energia e otimismo ajudam todos em teu redor", completou.
Leia Também: Rooney assobiado ao segundo jogo no Birmingham: "Tenham paciência..."