O AC Milan colocou, esta terça-feira, ponto final num ciclo de quatro partidas consecutivas sem conquistar um único triunfo, ao receber e bater o Paris Saint-Germain, por 2-1, resultado que o mantém 'vivo' na corrida pelos oitavos-de-final da Liga dos Campeões.
Os rossoneri até tiveram uma entrada infeliz em jogo, visto que Milan Skriniar (antigo jogador do 'vizinho', o Internazionale) marcou logo ao nono minuto. Ainda assim, a resposta surgiu apenas três minutos depois, graças a um fantástico pontapé de bicicleta de Rafael Leão.
O golo que consumou a 'cambalhota' no marcador acabou por surgir logo no arranque do segundo tempo. Após um cruzamento 'teleguiado' de Theo Hernández, a partir da ala esquerda do ataque, Olivier Giroud foi às alturas desviar, de cabeça, para selar o resultado final.
Resta referir que Rafael Leão não foi o único internacional português em campo. Isto porque, do outro lado da 'barricada', Luis Enrique apostou na titularidade de Vitinha, tendo lançado Gonçalo Ramos em campo à passagem da hora de jogo.
Feitas as contas, ao quatro de quatro jornadas, o Borussia Dortmund liderada isolado o Grupo F, com sete pontos conquistados. Seguem-se PSG, com seis, AC Milan, com cinco, e, finalmente, no quarto e último lugar, o Newcastle, com quatro.
Onzes
AC Milan: Maignan; Calabria, Thiaw, Tomori, Theo Hernández; Musah, Reijnders, Loftus-Cheek; Rafael Leão, Pulisic e Giroud.
PSG: Donnarumma; Hakimi, Marquinhos, Skriniar, Lucas Hernández; Ugarte, Vitinha, Zaire-Emery; Kolo Muani, Dembélé e Mbappé.
Antevisão
San Siro irá receber, ao início da noite desta terça-feira, um encontro de 'sotaque' português acentuado, uma vez que, frente a frente, estarão o AC Milan, de Rafael Leão, e o Paris Saint-Germain, de Danilo Pereira, Nuno Mendes, Vitinha e Gonçalo Ramos.
Uma partida que pode assumir contornos decisivos para ambas as equipas, desde logo, para os franceses, líderes isolados do Grupo F, com seis pontos conquistados em nove possíveis, pelo que pode dar um 'passo de gigante' rumo aos oitavos-de-final.
Os italianos, por seu lado, vivem um momento diametralmente inverso, visto que ocupam a quarta e última posição, com apenas dois pontos na 'bagageira', menos dois do que Borussia Dortmund e Newcastle, que estão logo à frente.
O AC Milan-PSG irá contar com a arbitragem do juiz espanhol Gil Manzano, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 20h00 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.
Leia Também: 'Lenda' do AC Milan questiona Rafael Leão: "Já não é o mesmo..."