A Lazio bateu o Feyenoord (1-0) na quarta jornada da Liga dos Campeões, esta terça-feira, passando agora a focar-se no dérbi frente à AS Roma, agendado para este domingo, sendo que Maurizio Sarri decidiu responder às queixas de José Mourinho a propósito... dos dias de descanso.
A AS Roma desloca-se à Chéquia para defrontar o Slavia Praga, esta quinta-feira, apenas três dias antes do dérbi de Roma, algo que deixou o treinador português a lamentar o facto de ter menos dois dias para trabalhar o emotivo duelo da Serie A. O técnico da Lazio não hesitou em responder, esta terça-feira, após o duelo da prova milionária.
"A AS Roma vai ter uma espécie de jogo amigável na quinta-feira, enquanto nós tivemos uma guerra desportiva esta noite. Creio que há uma diferença fundamental", começou por dizer, em declarações citadas no Voce Giallorosa.
"Se me perguntarem se é inteligente colocar o dérbi numa semana em que se joga na Europa, digo-vos que não me parece o mais inteligente por parte da Liga. Parece que são pessoas que não estão envolvidas no futebol e isto tudo poderia ter sido diferente", acrescentou de seguida.
"Ainda assim, a AS Roma conta com uma fase de qualificação em que se podem dar ao luxo de manter parte da equipa de fora", completou sobre as queixas do rival.
Recorde-se que, na Serie A, Lazio e AS Roma encontram-se às portas das competições europeias, encontrando-se separadas por apenas um ponto, com vantagem para a equipa de José Mourinho, onde estão os portugueses Rui Patrício e Renato Sanches.
Leia Também: Espírito Santo 'abana' no Al-Ittihad. José Mourinho colocado 'ao barulho'
Leia Também: Quatro portugueses entre os 50 melhores treinadores. Abel supera Mourinho