Goleada com goleada se paga. Depois da pesada derrota na última ronda ante o Bournemouth, o Nottingham Forest regressou às vitórias na Premier League a aplicou uma monumental humilhação na receção ao Brighton (7-0), em jogo da 24.ª jornada.
As coisas tornaram-se muito fáceis para a equipa de Nuno Espírito Santo. Ao intervalo, o Forest já levava três golos de vantagem. Numa tarde para esquecer do Brighton, Dunk colocou a bola na própria baliza aos 12 minutos. Seguiram-se golos do capitão Gibbs-White (25') e de Chris Wood (32').
O Nottingham Forest não baixou os braços e chegou à goleada com um bis de Wood aos 64 minutos. O veterano neozelandês chegaria ao hattrick através da cobrança de uma grande penalidade (50'). Mas se pensava que o marcador estava fechado, desengane-se.
Em cima do minuto 90, e em dois erros da defesa do Brighton, o Nottingham marcou mais dois golos. Neco Williams assinou o 6-0 aos 90', antes da estreia a marcar de Jota Silva na Premier League, com um golo que encerrou o marcador (90+1').
Com este resultado, o Nottingham consolida a terceira posição da Premier League com 47 pontos. O Brighton é o nono classificado com 34 pontos.
Leia Também: EM DIRETO: Treinador português abre mais uma ronda 'louca' na Premier