O Benfica desperdiçou, ao final da manhã desta quarta-feira, uma oportunidade de ouro para deixar praticamente garantido o apuramento para a próxima fase da UEFA Youth League, ao sofrer aquela que foi a primeira derrota na prova, na visita à Real Sociedad, por 2-1.
Os bascos rubricaram um arranque de partida avassalador, e, ao fim de 14 minutos, já venciam por dois golos de diferença, tendo o primeiro pertencido a Pablo Arenzana, e o segundo a Iker Otadui, que deixaram o triunfo bem encaminhado.
A resposta do conjunto português acabaria por surgir à beira do apito para o intervalo. Na cobrança de um pontapé de canto a partir da ala direita do ataque, João Rego combinou com Tiago Parente e desferiu um incrível remate de trivela, que só parou no fundo das redes.
Um tento de belo efeito, mas que não chegou para evitar o desaire, pelo que o Benfica termina a quarta jornada na segunda posição do Grupo D, com cinco pontos, menos dois do que o líder, o Salzburgo, que ainda vai receber o Internazionale.
Já a Real Sociedad (que terminou reduzida a dez unidades, fruto da expulsão de Gorka Gorosabel, aos 86 minutos) é terceira classificada, com quatro pontos, ultrapassando, assim, à condição, o conjunto italiano, que leva dois pontos antes do embate diante dos austríacos.
Leia Também: FC Porto 'despacha' Antuérpia e 'espreita' apuramento na Youth League