José Mourinho aproveitou, esta quarta-feira, a conferência de imprensa de antevisão ao encontro da quarta jornada da fase de grupos da Liga Europa, diante do Slavia Praga, para responder à letra à provocação que Maurizio Sarri lhe deixou, na véspera.
O treinador da Lazio alegou que a AS Roma chegaria mais 'fresca' ao dérbi do próximo fim de semana, visto que teria pela frente "uma espécie de jogo amigável", ao contrário da "guerra desportiva" que o próprio enfrentou, no triunfo sobre o Feyenoord, por 1-0.
Agora, o treinador português retorquiu 'sem papas na língua': "Penso que, se alguém tem de ficar ofendido com estas declarações, são as pessoas do Slavia Praga, não eu. É como se dissesse que o Slavia Prava é uma equipa sem qualidade".
"Eu respeito sempre os meus adversários. Talvez a diferença entre um treinador que tem 26 títulos e um que só ganhou uns poucos seja esta mentalidade...", afirmou, em declarações reproduzidas pelo jornal italiano Corriere dello Sport.
"Todos os jogos são sérios e têm de ser jogados, não há amigáveis. Gostava de ouvir a reação da Serie A face às palavras de Sarri. É uma crítica direta e objetiva. Estou à espera", rematou.
Leia Também: Dérbi já mexe. Sarri responde a Mourinho: "Vai ter um amigável na Europa"