Após o final do encontro entre Real Sociedad e Benfica, que terminou com um 3-1 favorável aos espanhóis, o presidente do clube basco foi à zona de conferências de imprensa criticar o comportamento de alguns adeptos do Benfica, que arremessaram tochas contra os adeptos da casa, antes do Benfica condenar esses atos.
"Quero pedir desculpa aos adeptos da Real. Foi apreendido muito material dos adeptos do Benfica. Tochas, latas de fumo... Tinham sido convocados duas horas e meia antes. Podem ter a certeza de que o Real vai a tribunal contra os criminosos que lançaram os foguetes, e nós temos provas. Se for a favor da Real, devem ir para a cadeia. Vamos fazer tudo o que pudermos para entregar imagens e identificar pessoas. Parece-me um escândalo", disse Apirrebay, visivelmente irritado.
"Tomaremos medidas, veremos como garantir a segurança da população da Real. Lamento muito o sucedido. O que eu peço aos nossos adeptos é que não façam repreensões aos benfiquistas que vêem na rua. A culpa é de alguns criminosos, não das 2000 pessoas que vieram. Disseram-me que não há feridos, mas não tenho provas. Há câmaras suficientes e espero que sejam detidos quando saírem do campo", continuou.
O responsável da Real Sociedad revelou ainda que Rui Costa lhe pediu desculpa. "O presidente do Benfica está absolutamente envergonhado e já me pediu desculpa várias vezes. Isto não representa o Benfica e não tenho dúvidas", disse. O Benfica já repudiou estes atos.
Leia Também: Benfica condena 'chuva de tochas' na visita à Real Sociedad
Leia Também: Quatro detidos por distúrbios nas imediações do estádio da Real Sociedad