Ángel di María assumiu a responsabilidade pela derrota do Benfica na Liga dos Campeões, frente à Real Sociedad, que, na noite de quarta-feira, ditou a eliminação das águias da principal prova de clubes a nível europeu.
"Tudo correr mal, desde o primeiro jogo da Champions que as coisas não nos correram bem, naquele jogo em casa, em que tivemos um jogador (António Silva) expulso e o penálti. Começou tudo mal, desde o primeiro jogo. Tínhamos muito entusiasmo de fazer uma grande Champions, mas acabou", começou por dizer o internacional argentino aos jornalistas presentes na zona mista do estádio da Real Sociedad, retirando as culpas a Rui Costa e Roger Schmidt pelo mau momento da equipa.
"Nem o Rui [Costa], nem o treinador são culpados por isto. Os culpados somos nós, que não fizemos bem as coisas desde o primeiro jogo e todos temos responsabilidades e por isso temos de olhar em frente", prosseguiu.
Questionado sobre uma possível reação no domingo no dérbi contra o Sporting, Di María acredita que a equipa de vai apresentar em bom nível contra o rival.
"Vamos continuar a fazer o que temos feito na Liga, tentar prosseguir o ritmo das vitórias, tentar fazer as coisas bem. Acho que o único momento onde até agora não estivemos bem foi na Liga dos Campeões. Em Portugal estamos bem as todas as competições, estamos a três pontos do Sporting e se fizermos um grande jogo ficamos em primeiro com eles e temos de pensar nisso", frisou o argentino.
Sobre um eventual regresso ao país de origem após o final de contrato no verão do ano que vem, Di María mostrou-se também focado no Benfica.
"Não sei se vou sair, sei que isso está sempre a ser publicado. A única coisa que sei é que estou aqui, estou contente e vou tentar fazer o melhor no campeonato, juntamente com a equipa, para tentar chegar ao título de campeão nacional, assim como vencer as outras duas taças. O importante é pensar positivo e tentar melhorar as coisas. Na Liga dos Campeões as coisas não nos saíram bem, mas na Liga e nas taças estamos bem e temos de seguir por esse caminho", finalizou.
Leia Também: Benfica condena 'chuva de tochas' na visita à Real Sociedad